quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Renraku Waza (golpes combinados)

Este video mostra uma sequencia simples porém eficiente de golpes combinados, como ensinei nas aulas, este sensei ensina que devemos primeiro treinar bem devagar, para depois treinar a sequência com rapidez, pois o objetivo destas tecnicas é surpreender os adversários.

Contra Golpes

Boa tarde, estou postando este video e quero que observem estas tecnicas, pois são muito eficientes quando usadas como contra golpes. Caso houver dúvidas, tiraremos em nossa próxima aula.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Prova Teórica para mudança de faixa

Atenção, os Judocas candidatos à mudança de faixa deverão providenciar com urgência cópia do boletim do ultimo bimestre assinado pelos pais. Será avaliado também o comportamento disciplinar do aluno. O exame consistirá em prova teórica e prática, a matéria para estudo será disponibilizada na copiadora do CPMG.

sábado, 9 de outubro de 2010

Treinamento SESC Faiçalville

Ontem ocorreu o treinamento com os judocas do SESC Faiçalville. O treinamento tinha a finalidade de promover uma integração entre os praticantes do esporte e obter conhecimento sobre o judô de alto rendimento. Além do Sensei Glauber, tivemos oportunidade de treinar com os Senseis, Marcelo Galdino (UFG), Joilson (Unianhanguera) e o sensei Wanderlei. seguem abaixo algumas fotos do treinamento.



O Judô formando atleta e cidadãos

Este artigo é de minha autoria, revisado por meu pai o grande jornalista Antônio Lisboa. Foi publicado no site da FEGOJU em setembro e no site da Polícia Militar em outubro. Leiam e comentem, pois quero saber a opinião de vocês. Obrigado


O judô, formando atletas e cidadãos.

O Colégio da Polícia Militar – Unidade Ayrton Senna, acaba de incorporar à sua grade de disciplinas uma nova modalidade esportiva, o judô, que teve início em agosto deste ano.

O judô é uma arte marcial japonesa baseada nas projeções e imobilizações, cuja filosofia é ensinar aos seus praticantes o autocontrole, a disciplina e o respeito. Mas esse esporte traz consigo uma série de outros benefícios físicos e mentais que são adquiridos ao longo de sua prática regular.

Os Colégios Militares tem como objetivo fundamental formar cidadãos de bem, pessoas úteis para a família e para a sua comunidade.

Dentro desses pressupostos, o judô desponta como importante prática esportiva, relevante mecanismo de formação do caráter de crianças e adolescentes.

Ao colocar em cena uma prática esportiva saudável, o judô trabalha quesitos muito caros, como a disciplina, a harmonia, o autocontrole diante de situações-limite, demonstrando que, com equilíbrio, disciplina e sabedoria, a pessoa é capaz de administrar qualquer situação por mais adversa que se apresente no cotidiano.

Nesse momento o judô emerge não apenas como esporte, mas como prática saudável completa, uma vez que traz consigo um relevante conteúdo filosófico, além de contribuir para a construção de um corpo são e uma mente igualmente equilibrada.
No momento em que as drogas assolam o País, desafiando as autoridades e causando desespero entre as famílias, a presença do judô, como prática esportiva em um Colégio Militar, torna-se um poderoso antídoto contra o chamado “mau do século”. Ou seja, o pernicioso efeito das drogas, sobretudo entre os jovens.
Com isso, há um imenso ganho para os jovens, para o Colégio Militar Ayrton Senna e para a comunidade onde essa unidade de ensino está inserida, sublinhando o seu papel social.

Site PMGO http://www.pm.go.gov.br/2008/index.php?i=libs/onoticiap&id=30469&idtipo_noticia=2&pagret=home/home&mostaimg=S

Site FEGOJU http://www.judogoias.com.br/site/pags/artigos2.php?id=22

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

TABELAS DE PESO

Segue abaixo as tabelas de categorias de peso e idade para competições. Esta é a tabela oficial que consta no site da FEGOJU, apesar de estar desatualizada é possível utilizá-la.